segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Passeio de 1008 km até a Serra da Rocinha.

E lá me fui no sábado conhecer a Serra da Rocinha, sai de casa as 5:00 h peguei a BR101, segui até Tubarão e peguei a estrada que leva a Serra do Rio do Rastro, já dava pra ver que eu não veria nada, e como previsto subi ela com neblina forte e chegando lá em cima o tempo estava limpo, porém a serra tampada. Segui pra Bom Jardim da Serra e peguei a estrada que leva a São José dos Ausentes, 84 km, destes 74 km de barro muito ruim. Chegando a São José dos Ausentes segui para Cambará do Sul por mais 50 km de barro com um desvio para conhecer a Serra da Rocinha, o objetivo da viagem, estava como a Serra do Rio do Rastro, só se via o topo das montanhas, mas muito bonito, desci alguns km da serra e voltei, estrada também muito ruim. Segui para Cambará pra tentar pegar o Cânion Fortaleza aberto, cheguei à cidade eram 16:40 h, o parque fecha as 17:00 h, não daria tempo de chegar, resolvi então descer a serra pra acampar em alguma praia, andei por mais 40 km de estrada de chão, segui até Sombrio para ir ao Balneário de Gaivotas, entrei em contato com o Marcelo Borges para combinar um encontro pro domingo pra tratar de alguns assuntos referentes a viagem que faremos no fim do ano e ele me convidou pra passar a noite lá, aceitei e segui até Capivari de Baixo, onde cheguei as 20:45 h, fui até a casa dele, papeamos até as 1:00 h e cama porque eu estava bem cansado dos 700km rodados naquele dia, dos quais 150 km foram de estrada de chão terríveis. Outro motivo da viagem foi testar meus baús, eles passaram com nota 10 no teste off-road, sem barulhos, nem trincas, nada de anormal, estão aprovados pra pegar a Carretera Austral no Chile.
Domingo acordei cedo, conversamos mais um pouco e as 11:20 h peguei a estrada para os últimos 310 km da viagem, cheguei em casa as 15:20, num ritmo “forte”, entre 100 e 110 km/h pra poder chegar em casa e descansar pra trabalhar a noite. Deitei-me as 16:00 h e dormi até as 21:00 h, pois tinha que trabalhar as 22:00 h.
Total percorrido na viagem: 1008,5 km, 700km no sábado e 308,5 no domingo.


O sol nascendo em Barra Velha

Barra Velha

São Ludgero

Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro

Perto de Bom Jardim da Serra

Rio Pelotas, divisa RS-SC







Serra da Rocinha


Serra da Rocinha

Serra da Rocinha

Serra da Rocinha

Serra da Rocinha




Descida para Praia Grande

Vista de Praia Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário