quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

7º dia de San Pedro de Atacama a Laguna Colorada 230km

7º dia
13 de dezembro de 2016

Trajeto do dia

Saímos do Vale del Arco Iris eram uma 9 da manhã. Quando chegamos nele no fim da tarde achamos que o vale que já era lindo ao entardecer ia ficar ainda mais bonito de manhã, quando o sol incide na face da maioria das formações rochosas, o que era tão bonito no dia anterior não era tão bonito ao sairmos, mesmo assim ainda era bonito e vale muito a visita. E o melhor de tudo é que não precisamos pagar pra entrar.

Abaixo uma série de fotos do Vale del Arco Iris.











Voltamos pra San Pedro de Atacama, troquei o óleo da moto e abastecemos as motos, compramos mais um galão de água e alguns pães para os dois ou 3 dias que ficaríamos na Reserva Eduardo Avaroa. Fizemos aduana em San Pedro e seguimos para a Bolívia. Em breve funcionará uma aduana na fronteira com a Bolívia em San Pedro, está quase tudo pronto.
Entrada para a Bolívia

Chegamos na imigração da Bolívia as 14 horas e fomos atendidos por um agente muito carrancudo e de poucas palavras. Preenchi o meu papelete de imigração com o país de origem como Chile, afinal ia sair pro Chile depois, e ele faltou pouco me xingar de burro. Deve ser um cara que esta de castigo que o governo mandou pra lá pra castigar, alto, frio e sem nada em volta. Não tem como ficar alegre por lá.
Ônibus abandonado perto da Imigração da Bolívia

Feito a imigração fomos das uma olhada na Laguna verde e logo seguimos pra conhecer a temida reserva, onde muitos caem, outros desistem e os persistentes cruzam. Logo nos primeiros quilômetros encontramos um casal andando de bike lá, contra o vento e no areão, esses caras sim são guerreiros. Logo depois comprei meu primeiro terreno, a moto deitou mas eu, como gato, saí de pé.
A paisagem desta primeira parte da reserva é fantástica, montanhas coloridas e muitos animais (Vicunhas) pastando pelo deserto.

Laguna Verde

 Abaixo fotos do trecho entre a Laguna Verde e a Colorada







Outro tombinho de leve

Chegamos as Termas de Polloquere, aproveitamos pra tomar um banho lá, ficamos uma meia hora na água de 40 graus e seguimos.




Já no fim da tarde chegamos ao geiser Sol de La Mañana que esta a 5000 metros de altitude com um frio tremendo já, andamos pelo campo um pouco e seguimos pra aduana que era ali perto. Eu saí na frente e depois de um tempinho sem ver o Edson no retrovisor eu voltei, encontrei ele vindo, mas falou que o vento tinha derrubado a moto que ele teve que levantar ela sozinho.
Chegamos na aduana e o sol já tinha se posto. Diferentemente da imigração ali os caras são simpáticos, tem até calefação e internet, fomos bem atendidos e logo podemos seguir, agora já no escuro, tínhamos que seguir até o hotel da laguna Colorada, os agentes falaram em 40 minutos e acreditamos.
já no escuro demoramos um pouco pra achar a estrada que levava a laguna, quando achamos fomos seguindo, com uma lua cheia no horizonte e desviando de pedras e buracos, que eram muitos.
Depois de umas 2 horas subindo e descendo uma montanha sem ver quase nada chegamos em uma planície e vimos umas luzinhas a nossa esquerda, bem longe, era o hotel, andamos mais uma meia hora até chegar lá.
 Geiser Sol de La Mañana

Geiser Sol de La Mañana

Geiser Sol de La Mañana

Andamos a noite também

Enfim o hotel.

Pagamos algo como uns 30 reais pela diária e fomos ver o quarto. Quarto novo e camas e cobertores novos, bem diferente do que ei imaginava pelos relatos que lia. Tinham 5 cobertores e não tinha chuveiro quente o jeito foi dormir assim mesmo. Uma noite muito boa e quentinha pra compensar os dois dias de paulera nos off-road.
Quilometragem do dia: 230 km
Quilometragem acumuladada: 3340 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário