quarta-feira, 8 de março de 2017

40º dia de Miranda-MS a Dourados-MS 480 km

40º dia
Dia 15 de janeiro de 2017

Trajeto do dia


O destino do dia era Dourados o Veimar me convidou para passar lá na casa dele alguns dias atrás e como consegui fazer render a viagem nos últimos dias eu tinha tempo para parar lá no fim da tarde e prosseguir na manhã seguinte, seriam 420 km de onde eu tinha acampado pelo que o GPS informava.
Segui pelas rodovias do MS, que em sua maioria passa por meio a lavouras e pastagens com um calor infernal que se fazia presente desde cedo, e eu estava cansado de tanto frio que estava passando até dois dias agora estava cozinhando. Fui até Nioaque e continuei seguindo o GPS, mas ao seguir em um trevo o GPS me mandava seguir por uma estrada em meio a uma lavoura, o barro vermelho e molhado se mostrava intransponível para a Biz, eu não poderia seguir por ali. Estudei então as possibilidades e decidi ir até Sidrolândia, adicionaria 60 km, para então voltar a seguir em direção a Dourados, cheguei lá já era meio dia e fui procurar um lugar para comer um buffet, saudades da comida do Brasil, no primeiro lugar que parei fui ver o valor e era R$39,00 por pessoa, senti saudades da Bolívia na hora. Segui procurando e na cidade os valores eram próximos a R$25,00. Parei para abastecer perguntei ao caixa sobre um lugar barato e com boa comida e ele me apontou um restaurante pequeno perto do posto, era de uma senhora que serve marmitex e buffet durante a semana, era domingo e ela não servia almoço no restaurante, mas convenci ela a me vender um marmitex para eu comer lá mesmo, R$15,00 com uma coca. Típica comida brasileira e muito gostosa.
Após o almoço segui para Dourados, parei em Itaporã e entrei em contato com o Veimar que me pediu para esperar lá que um amigo iria me buscar no posto onde estava. Veio o Lucindo me buscar e fomos a casa dele, onde um tempo depois chegou o Veimar. Conversamos um tempo lá e depois seguimos para a casa do Veimar que já tinha tudo preparado para um churrasco e esperava pelos amigos do grupo deles, o 100 Compromisso, um grupo que presa pela liberdade, sem aquelas regras e cerimônias de MCs tradicionais. Depois chegou o resto da galera e o papo rolou descontraído até quase 2 horas da manhã, então o Veimar me levou a um hotel, que eles fizeram questão de pagar. Duas estrelas, mas com ar-condicionado, banheiro no quarto, tv a cabo e café da manhã, enfim para mim foi 5 estrelas perto de todos os que fiquei na viagem e o mais importante o chuveiro era quente. 







Quilometragem do dia: 480 km
Quilometragem acumulada: 14.620 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário