quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

20° dia Brasiléia-AC a Porto Velho-RO 638km


Dia 8 de janeiro de 2015

        Acordei as 6:25 com intenção de dormir depois de Porto Velho, continuei pela BR 317 que está em um pouco melhor que o trecho do dia anterior, o único cuidado é que a cada 15 ou 20 km tem um buraco no meio da pista, daquele que se acertar em cheio entorta o aro e te joga no chão. Logo na primeira cidade parei em uma padaria e comprei um tipo de pão doce muito gosto e barato, foi o meu café da manhã. Depois segui com cuidado até pegar a BR 364 já perto de Rio Branco, ai sim a estrada ficou boa, pude ir curtindo a paisagem sem medo. Perto do meio dia parei em uma churrascaria para almoçar, tinha um sejf service "da hora", comida gostosa e barato, R$13,00. Comi até a barriga ficar dura. 


 Esperando a balsa para cruzar o rio Madeira


       Na vegetação da pra ver uma faixa escura até certa altura, esta faixa foi a marca que ficou com a enchente que deu no ano passado e deixou por mais de 30 dias tudo alagado por aqui. Sobre esta estrada tinha mais de 1,5 metro de água.

 Uma ponte que sobrou da ferrovia Madeira-Mamoré


Tinham bastantes animais mortos pela estrada, mas esta cobra me fez para pra ver.


 Depois de passar por várias chuvas durante o dia, que só faziam refrescar o calor, chegou o entardecer com tempo bom e ótimo pra acampar, parei as 19:00 horas com 638km rodados. Depois de entrar na barraca é que começa o sufoco, fico só de cueca e me encharco de suor, quente demais a noite.