quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

24° dia Campo Grande-MS a Guaramirim-SC 1189km


         Comecei este dia sabendo que dormiria em casa, é uma grande jornada quase 1200km em um dia mas a vontade de chegar em casa é maior, saindo as 8:00 eu pretendia chegar em casa lá pelas 2:00 da manhã. Mas na divisa MS/SP pouco antes de chegar no rio Paraná a correia arrebentou, com 24366km rodados, o manual recomenda a troca com 24000km. Bem calculado.
          Debaixo de um sol escaldante as 13:00 horas empurrei a moto por 1km até a PRF e lá o policial me emprestou sua caixa de chaves para eu ver se conseguia retirar o variador e a embreagem, mas não consegui. Então pedi para o policial chamar alguma oficina para buscar  a moto e fazer a troca, meia hora depois chegou o mecânico e voltamos a Bataguassu, onde está localizada a oficina dele.

      A troca foi rápida e cara, R$90,00 pela troca da correia que eu tinha levado junto e os 10km de socorro. Feita a troca voltei pra estrada, depois de 2 horas perdidas.

Ponte sobre o Rio Paraná

Segui por SP até a divisa com o PR, Ourinhos, o sol estava se pondo, procurei uma padaria, comprei uns lambiscos e segui em direção a Ponta Grossa onde cheguei a meia noite e abastecendo em um posto encontrei um colega que mora em Guaratuba e estava viajando também. Passei Curitiba e descia serra, cheguei em casa as 4:30, inteiro, ainda podia rodar mais uns 500km, sem sono nem muito cansaço. Tomei um banho e fui pra MINHA CAMA, terminando assim mais esta aventura e já pensando na próxima.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo espírito de aventura e coragem!!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional .... Fazia tempo que não lia algo que fosse tão satisfatório, parabéns .! Da vontade de sair pra viajar amanhã .

    ResponderExcluir
  3. Sensacional. Parabens pela aventura.

    ResponderExcluir