quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

8° dia de Porcos a Uyuni 340 km



Acordamos cedo este dia com grande ansiedade por sabermos que chegaríamos ao Salar de Uyuni, que era um sonho pra alguns, desmontamos as barracas, descemos ate o rio onde tinha agua que descia do vale, enchemos as garrafas e seguimos para a ruta. Esta ruta tem lugares muito bonitos com paisagens de tirar o folego, pegamos também muito frio, deveria ainda estar abaixo de zero, paramos duas vezes para esquentar as mãos.


O Cleber esquentando as mãos.



 O ponto mais alto entre Potosí e Uyuni, 4350 metros




Aqui já era possível ver o salar lá no fundo

Chegando um Uyuni


          Chegando lá fomos direto ao cemitério de trens, um lugar magnifico, chegamos lá eram umas 9:00 e logo em seguida chegou uma multidão de turistas trazidos por uma infinidade de camionetes 4x4, ficamos quase uma hora ali curtindo a paisagens e algumas turistas, afinal a paisagem era bonita.




 Muita gente de todas as partes do mundo, o Marcelo se apaixonou por uma francesa que veríamos ainda varias vezes durante o dia.




Decidimos ir para o salar e a maioria das pessoas fez a mesma coisa, voltaram para seus 4x4 e seguiram para o salar. Andamos mais uns 20 km até Colchani e entramos no salar, paramos para ver uma homenagem feita para um grupo de pessoas que morreu no salar uns anos atrás e fomos até o hotel de sal, onde tem o monumento do Dakar e as bandeiras.
















             Foram 80 km de salar até chegar na Isla Incahuasi, tomamos um vinho que tínhamos comprado em Potosí, que era pra ser doce e era seco, tomamos mesmo assim, paramos pra umas fotos no meio de toda aquela imensidão branca e depois seguimos até a ilha. Pagamos o equivalente a R$30,00 pra entrar na ilha e andamos bastante por lá sentindo a falta de ar em função da altitude, quase 3800 metros, o Cleber e o Marcelo sofreram bastante com a falta de ar e não quiser ir ver o Arco de corais, muito lindo.




 O Cleber já com os bofes de fora, ele foi o que mais sofreu com o mal da altitude.






 Hotel de Sal

Não conseguimos comprar gasolina nos postos e tivemos que pedir para os motoristas de vans comprar pra gente, perdemos quase duas horas e saímos da cidade já escuro, acampamos no deserto a uns 10 km de Uyuni.

Camping tudo de bom, não foi frio e não teve vento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário