sábado, 7 de abril de 2018

Dia 5 - 10/12/2017 - De Óran a Salta na Argentina


Quinto dia de viagem

10/12/2017 - De Óran a Salta na Argentina

Como o lugar que eu tinha acampado era um posto de saúde e tinha vista para a estrada logo depois de eu entrar na barraca uma moto parou lá na frente e veio um homem, eu abri a porta da barraca e ele me perguntou se tinha algum médico alí. Respondi que não e ele foi embora. Voltei pra barraca mas desconfiado que pudesse voltar e fazer alguma coisa, mas dormi e acordei de madrugada e como nada tinha acontecido voltei a dormir.
Pela manhã desmontei o acampamento e fui terminar os 25 km de estrada de chão e mais 43 de asfalto até a ruta 34. Parei no posto de gasolina para usar a internet e conversar com o Tavo, que mora em Salta, e ver se ele poderia me receber por lá, uma vez que tive que mudar a rota Salta era uma boa escolha. 
Antiga ponte na Ruta 34

Estação de trem abandonada perto da Ruta 34

Nome interessante do comércio, na Ruta 9

Combinei com ele e de posso do endereço segui por 360 km pela ruta 34 até a casa dele. O Tavo é bastante conhecido nos grupos de apoio do Brasil, inclusive foi por meio dele que na viagem de 2014 eu consegui uma pessoa pra me receber em San Juan. Conversamos um pouco e ele me levou para um city tour por Salta. Salta com seus 500 mil habitantes tem um ar pacato e se mostra bastante segura, com muita gente andando pelas ruas, mesmo em ruas mal iluminadas. Brasileiro estranha isso. Voltamos do passei jantamos e cada um pro seu quarto, segunda feira é dia de trabalho pra ele e pra mim será um dia cansativo com bastante estradas de chão para rodar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário