sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

2º dia de Perola do Oeste-PR a Corrientes-ARG 690 km

2º dia
8 de dezembro de 2016
Percurso do dia.

Acordamos pelas 6 da manhã e fomos na padaria do Valdomiro, ele tinha nos convidado para um café da manhã.
Padaria do Valdomiro

Comi 2 pasteis grandes, que também seriam o meu almoço, e depois seguimos para a fronteira, sairíamos por Dionísio Cerqueira-SC, ainda tinha que fazer minha carta verde e só era possível fazer depois das 8:00, então fomo sem pressa, enchemos os tanques no Brasil que estava mais barato que na Argentina. Chegamos na aduana e fui fazer minha carta verde no lado argentino, custou 30 reais para 15 dias, voltei fiz os tramites de entrada e podemos seguir, o Edson já tinha feito a dele dias antes.
Aduana de Dionísio Cerqueira

Quando o Edson Binsfeld me perguntou se poderia me acompanhar por um trecho da viagem e falei pra ele que eu iniciaria fazendo um trecho difícil na Bolívia, com mais de 450 km de posto e quase 400 de off-road pesado e ele disse que por ele estava tudo bem, então fui dar uma "fuçada" no face dele, o trecho não é para principiantes ou mesmo experientes que nunca andaram fora do asfalto, vi que ele participava de trilhas e já tinha feito uma viagem pra Machu Picchu, sendo assim entendi que ele ia se sair bem no trecho difícil e aceitei que ele me acompanhasse. No dia anterior a partida ele me mandou uma foto da moto montada pra viagem, não acreditei no que eu vi, era muita coisa, bagagem muito alta na moto e pensei que ele iria ter problemas na hora que pegássemos as estradas de chão. Quando cheguei na casa dele ele foi me mostrar o que tinha dentro das malas, tinha umas 15 camisas e mais um monte de coisa que ele não ia usar, fui convencendo ele a tirar um pouco das coisas, mas não tirou muita coisa e a moto continuo a bagagem muito alta. Pensei comigo: "Isso não vai dar certo, assim que a gente pegar o primeiro trecho com areão ele vai desistir, menos mal que eu já estou com o SPOT!"
Aduana de Dionísio Cerqueira

Nossa meta no segundo dia seria chegar em Corrientes na Argentina, seriam 690 km, saímos da fronteira as 8:30 e provavelmente chegaríamos a noite lá. O trecho já era conhecido de outras viagens, tanto por mim como pelo Edson, então paramos pouco pra fotos, até porque não tem quase nada de interessante pra ver, não paramos para almoçar, aproveitávamos minhas paradas pra abastecimento pra comer alguma coisa que tínhamos levado e seguíamos viagem. Chegamos em Corrientes ainda era claro, fomos ao supermercado comprar alguma coisa pra fazer de janta, iriamos ficar na casa do Raphael Girelli, mineiro que esta morando lá a algum tempo. Comprei os ingredientes pra fazer uma macarronada com molho branco. Chegamos no prédio onde o Rafael mora já era escuro, subimos, conversamos um pouco e eu fui fazer a macarronada encanto a conversa rolava, o Rafael convidou um colega pra aparecer por lá e então foi servida a janta.
Portal de El Dorado

Aeroporto de Corrientes



Fomos da uma volta pela orla do rio e depois voltamos pra dormir, afinal já passava das 22 e queríamos fazer o trajeto até Salta no dia seguinte. Como o Rafael estava preparado para receber apenas uma pessoa eu e Edson dormimos no mesmo sofá cama, um cheirando o pé do outro.