quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

8º dia de Laguna Colorada a Villa Mar Mallcu 130 km

8º dia
14 de dezembro de 2016

Trajeto do dia

Aproveitei a cama pra dormir sem me preocupar em acordar cedo, mas as 7 eu já estava de pé, foi uma boa e quentinha noite de sono, o Edson continuo na cama por quase mais um hora. Neste meio tempo fui conversar com o dono do hotel pra me orientar o caminho para Quetena Chico, eu queria subir o vulcão Uturuncu, aí ele me falou que pra subir lá só com guia, e o guia vai num 4x4, parece que andou morrendo alguma/algumas pessoas por lá e de uns tempos pra cá tem uma tranca na estrada e apenas guias locais podem entrar com turistas lá. Fiquei triste e contente ao mesmo tempo, seriam 100 km de ida e volta por estrada ruim como a do dia anterior. Abandonei a ideia porque sairia muito caro contratar o guia.

Mais um terreno do Edson, tá virando latifundiário já.

Seguimos era quase 9 horas, nosso destino era Villa Mar Mallcu, uma pequena cidade distante uns 100 km dali onde visitaríamos umas formações rochosas. Logo na saída ao pegarmos umas britas o Edson que estava gostando do lugar comprou mais um terreno, ajudei ele a levantar a moto e continuamos passamos pela beira da laguna Colorada, que não nos mostrou aquele vermelho intenso que vimos nas fotos, e o Edson quis ir espantar uns flamingos que um japonês estava fotografando quietinho na beira do lago, o cara deve ter ficado puto.



Laguna Colorada

Deixando a Laguna

Laguna Capina

Deixamos o lago e seguimos por uma estrada no inicio que não era tão ruim, mas depois virou um martírio, muitas costelas de vaca e pedras soltas que pegavam debaixo do motor e não tinham partes menos ruins na estrada, eu andava a 30 km/h no máximo, foi uns 70 km deste tipo, eram umas 11 horas quando paramos pra conferir o mapa, meu GPS funcionava quando queria, e para almoçar, ja era meio dia, precisei ir no "banheiro", me afastei um pouco da estrada e fiz o trabalho ninguém ia ver mesmo...
Abaixo algumas fotos do caminho entre a Laguna Colorada e Mallcu.








Eu já estava começando a achar que estávamos no caminho errado quando avistamos uma placa indicando a cidade, ufah!

Tranca em Mallcu
Abaixo uma sequência de fotos da Itália Perdida.










 Local escolhido para o Camping
Paramos na tranca, o Edson queria comprar uma manta, estava com medo do frio ainda, mas não achou, seguimos então para o principal destino do dia a Itália Perdida, é uma formação rochosa interessante no meio do deserto. De longe já vimos sua imponência, devem ter uns 20 metros de altura. Rodamos pelos caminhos entre as rochas e o Edson em uma parada pra foto viu a moto ser derrubada pelo vento, novamente vou lá ajudar a levantar e quando a minha cai ele nunca ajuda. kkk


Andamos mais alguns quilômetros e deixamos a estrada principal e pegamos umas trilhas para as montanhas, tinha outras pedras que eu queria ver lá, fomos seguindo por meio de lavouras e pedras, quando vi que não encontraria o que estava procurando e também em função do dia puxado naquela estrada interminável decidimos parar e acampar mais cedo, eram 16:30 horas quando achamos um lugar muito legal pra acampar, protegido do vento e com areia. Montei minha barraca enquanto o Edson desamarrava as bagagens dele e jantei mais uns frutos do mar. Vinha uma tempestade da montanha e antes que o Edson terminasse de arrumar tudo as coisas dele começou um granizo fininho que depois virou neve rala.
Lugarzinho perfeito

Quilometragem do dia: 130 km
Quilometragem acumuladada: 3470 km