A escolha da moto não foi muito difícil pra mim, eu já tinha feito muitas viagens pelo sul e sudeste com uma biz 125, ela sempre foi muito confiável e econômica, tem seus pontos baixos, como autonomia e velocidade. Até certa altura do planejamento da viajem eu estava disposto a encarar a viagem com minha velha guerreira Biz 125 2006, pois ela estava com o motor novo denovo aos mais de 130.000km rodados, então eu poderia confiar na mecânica, eu já estava preparado para ir regulando o carburador de tempos em tempos pelo fato da altitude, mas comecei a ler relatos de que foi com motos carburadas e teve que tirar o filtro de ar e que o consumo aumentou muito, isso começou a me por em duvida quanto a realização da viajem com a velha guerreira, pois eu teria trecho de mais de 230km sem posto de gasolina e dependendo do consumo eu teria que levar mais de 10 litros de gasolina reserva, o que eu acho que seria impraticável. Então comecei a pesquisar uma biz com injeção pra comprar, estava pensando em uma 2009, desde que tivesse baixa quilometragem, até achei, porêm, o tanque da biz 2011 conta com quase 50% a mais de volume, o que me daria uns 50% a mais de autonomia, isso significa que eu teria que parar menas vezes para reabastecer e por consequência, o numero de vezes que eu teria que ficar desamarrando a bagagem de cima do banco seria menos e com isso menos tempo perdido. Então achei em Tubarão uma Biz 125 EX 2011 por um preço bom e com 5000km rodados, fui buscar.
Minhas impressões sobre a moto:
Muito mais econômica que a velha guerreira, ela faz com cabo enrolado 40km/l e andando até 80km/h ela chega a fazer 55km/l. Os aros de liga são muito mais resistentes que os de ferro, no caminho de volta de Tubarão achei uma panela na estrada que estourou as duas câmaras e cortou os dois pneus, os aros saíram ilesos, se fosse de ferro teria sido fatal para os dois.
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Esta foto foi tirada na volta de Tubarão, na cidade de Bom jardim da serra. |
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