Dia 29 de dezembro de 2014
Acordei hoje as 9:00 e peguei a ruta em direção a Antofagasta e parei para ver um monumento que foi feito para 3 pessoas que morreram ali, uma moça muito bonita de uns 25 anos, um motociclista de 45 anos e outro cara de 35 anos. Muito bonito o monumento de quem tem dinheiro, muito diferente dos lugares onde morrem pessoas não tão abastadas como podem ver nas fotos abaixo:
Monumento as 3 pessoas que morreram aqui em 2013(Ricos)
Outra coisa interessante das estradas chilenas e que tem muitos carros que ficam abandonados depois de acidentes, uns são totalmente depenados outros como o da foto abaixo ficam muito tempo la sem que mexam neles.
Um Mazda 3 novo, já levaram algumas coisas, mas estava quase inteiro.
Chegando em Antofagasta fiz alguns registros e depois segui para ver La Portada, que não tinha visto no ano passado. É um lugar que não pode deixar de ser visto, muito bonito.
Construção Inca em Antofagasta
Peça antigo do porto em Antofagasta
Litoral de Antofagasta
Linda pintura na parede de um prédio em Antofagasta, apenas algumas janelas são de verdade.
La Portada em Antofagasta
La Portada em Antofagasta
Depois de visitar La Portada segui em direção a Iquique, passei pelo trópico de Capricórnio,
Construção abandonada em uma antiga vila de pescadores ao que parecia.
O cemitério da vila
Isto era a entrada da urna funerária de alguém, provavelmente um dos grandões do lugar, esta tudo abandonado desde 1960.
Praias ao longo da Ruta 1
Em Tocopilla parei para almoçar no mercado municipal onde já tinha tomado café da manhã no ano passado. Barato e gostoso foi o almoço, ficou em R$12,00
Primeiro prato sopa de carne com milho e batata.
Segundo prato purê de batata e carne de panela
Depois do almoço segui viajem para Iquique pela Ruta 1 parando bastante para tirar fotos, já que a estrada é muito bonita.
Olha a loucura que é trabalhar com máquinas no Chile
Outra construção abandonada na Ruta 1
Chegando em Iquique o jeito é abastecer novamente, já que de Tocopilla a Iquique são mais de 200km sem posto de gasolina, neste trecho tive que usar o galão que eu vinha trazendo.
Em Iquique também tem muitas construções antigas, passei por um lugar que tinham varias construções antigas, fiquei com vontade de conhecer com mais calma, porém o sol já estava se pondo e eu não podia ficar, pois não daria pra acampar na cidade.
Antes de sair eu me garanti em um mercado, lá a batata frita é bem mais barata que no Brasil, os dois sacos de 400g custaram R$12,00. É comida pra alguns dias. kkk
Vista de Iquique a partir da rodovia que leva a Ruta 5.
Por do sol no Pacífico
Acampamento a 30km depois de Iquique
Neste dia foram 522km rodados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário