sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

13° dia El Alto-Bolívia a Illave-Peru 253km

Dia 1 de janeiro de 2015

         Este dia começou as 7:00 comecei a desmontar a barraca e o cachorro que me acordou para  assistir a queima de fogos apareceu, ficou ali me observando, dei um pouco de batata frita pra ele mas ele não quis, continuei desmontando e quando eu estava enrolando a barraca o folgado senta no meu pé, ele estava muito carente, só foi embora quando liguei a moto.
         Desci o morro e fui pra La Paz, chegando em El Alto foi difícil de achar por onde descia para La Paz, muita sujeira na rua da festa de ontem, ainda tinham pessoas bêbadas nas ruas. Depois de muito rodar achei uma descida.
 O Cachorro

Vista de La Paz de El Alto.

          Fui dar uns rolês pela cidade, a parte do centro é bonita, limpa e organizada, mas conforme a gente vai se afastando do centro a coisa vai ficando feia, parece as favelas do Rio de Janeiro. 
          Outra coisa que me chamou  a atenção foi o número de pessoas bêbadas nas ruas e o números de casais de beijando nas esquinas, mas nem tudo são flores, o número de casais se pegando no tapa também era grande.
Igreja de San Francisco, em La Paz


Igreja de San Francisco, em La Paz


La Paz

La Paz vista de El Alto

Força aérea da Bolívia

Transito de El Alto

Igreja de Laja

Igreja de Laja

Entre Tiwanaku e La Paz

      Uma coisa engraçada que vi no caminho para La Paz, tinham vários cachorros deitados no acostamento da rodovia, a 1 km um do outro aproximadamente, e as vezes tinham algumas gangues em algumas partes da rodovia, cachorros bem cuidados e gordos. Não entendi o que faziam lá.
Monílito

Porta do Sol

Ruínas do Templo intermediário

Templo inferior com monólitos e quase 200 esculturas de cabeças nas paredes

Templo inferior

Vista do templo intermediário de cima da pirâmide

Pirâmide


Praça de Guaqui
        Voltando ao Peru, desta vez a aduana levou menos de uma hora, por ser feriado não tinha ninguém atravessando. No lado Boliviano em todas as igrejas tinha um monte de pessoas em um tipo de festa ou algo do tipo.

Igreja entre Desaguadero e Illave

Igreja entre Desaguadero e Illave

Lago Titicaca

Portal de alguma cidade entre Desaguadero e Illave

            O acampamento deste dia foi complicado, estava se armando uma tempestade bem feia e tinha vento, mas acabei achando um lugar para acampar em uma pedreira que tinha um paredão para o lado de onde vinha a tempestade, serviu para proteger do vento, eram 17:30 quando parei para acampar. 



2 comentários:

  1. Sua aventura me inspira, parabéns pela coragem. Essas cabeças que você viu, represantam cada tipo de ser humano no mundo, ví na Discovery haha. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. O guia dizia que representavam os povos do império, os diferentes tipos de raça que tinham por lá naquela época. Até pq acho que eles nao teriam como saber como era a face de um asiático ou de um africano.

    ResponderExcluir