sábado, 14 de novembro de 2015

SC -> Uyuni -> Ushuaia -> SC 14.000 km

Este ano a decisão de pra onde viajar foi difícil. Primeiramente pensei em fazer um zig-zag pelos andes com um total de 10.000 km, fiz um convite em alguns grupos do Facebook e tive alguns interessado em fazer comigo esta viagem, mas depois de um tempo o Ushuaia ficou martelando na minha cabeça e mudei de roteiro, voltei pra ideia de viagem que eu tinha pra 2013, indo pela Ruta 3 e voltando pela Carreteira Austral. Depois de tudo definido veio a desvalorização do real que deixou tudo muito mais caro no Chile e no Uruguai, acabei voltando para o roteiro que tinha traçado também em 2013 que era fazer o litoral brasileiro desde o Chui até Belém do Pará. Depois de ter o roteiro todo definido lembrei que eu poderia fazer toda a Ruta 40 na Argentina, que também era um objetivo a ser alcançado em outra viagem, ir até Ushuaia e voltar pela Ruta 3 e não passar pelo Uruguai, assim economizando uns trocados. Até este momento eu teria um companheiro de viagem e caso eu decidisse fazer a viagem pro Ushuaia seriamos 3, o que é bom, pois acampar lá na patagônia com vento é complicado sozinho, então comecei a traçar um novo roteiro.
Depois de traçado boa parte do roteiro um dos integrantes sugeriu passar pelo salar de Uyuni e inclui ele também, após mais estudos e leituras de relatos de pessoas que estão na estrada ainda e passaram pela carreteira austral, decidi desviar um pouco da ruta 40 e pegar a carreteira um pouco abaixo de Chaitén e percorrer ela até um pouco após Puerto Tranquilo e entrar na Argentina por Chile Chico, contornando o Lago General Carrera, isto adiciona 200 km no roteiro planejado inicialmente, mas pega a parte mais bonita da carreteira.

O texto continua após as imagens.

Então o roteiro ficou assim:
O link para o roteiro no Bing:

Abaixo uma prévia do que será visto nesta viagem:

Uyuni visto da Isla Del Pescado


Trecho ente Lá Quiaca e San Antonio de Los Cobres

Vale de la luna

Algum lugar na ruta 40


Trecho entre San Antônio de Los Cobres e Cafayate

Abra Del Acay - Rodovia nacional mais alta do mundo 4959 msnm


Quebrada Las Flechas

Trecho de Cafayate a Mendoza

Quebrada Las Conchas


Garganta Del Diablo

Anfiteatro



Pegaremos um desvio da Ruta 40 para poder passar nesta estradinha:

Cuesta Del Clavillo

Cuesta La Chilca

Ruínas Quilmes

Outro lugar nas margens da Ruta 40




Trecho de Mendoza a Junin de Los Andes:

Se estiver sobrando um pouco de tempo iremos conhecer o Vale de Los Condores, no Passo Vergara no lado Chileno.

Vale De Los Condores




Trecho Junin de Los Andes a Chile Chico

Bariloche

Ventisquero Colgante

Caracoles na Carreteira Austral

Lago na Carreteira Austral

Capillas de Marmol - Puerto Tranquilo

Lago General Carrera


Glaciar Perito Moreno

Torres Del Paine

Fitz Roy

Cueva Del Milodon

Ushuaia

Punta Tombo

Península Valdes

Epecuen

Buenos Aires



A ideia é rodar este trajeto em até 36 dias, acampando sempre, rodando entre 900 e 300 km por dia, visitar todos os pontos mostrados nas imagens. Serão, até agora, três motos, uma Biz e duas  Tenerés 250, sendo os integrantes de Guaramirim e Capivari de Baixo em SC e outro de SP, com idades entre 35 e 49 anos. Os outros dois não tem no curriculum viagens internacionais, então pra eles muitas novidades a estrada guarda e será uma viagem inesquecível, como foi minha primeira viagem.
Minha moto já esta revisada e já tenho todos os apetrechos necessários para a viagem comprados, falta apenas trocar os pneus e terminar de remodelar minha barraca pra suportar os ventos patagônicos.
A saída será no dia 11 de dezembro por volta das 6:00 hs com previsão de rodar uns 800 km e chegar à Foz do Iguaçu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário