sábado, 7 de abril de 2018

Dia 3 - 8/12/2017 - De Caacupe no Paraguai a Las Lomitas na Argentina


Terceiro dia
8/12/2017 - De Caacupe no Paraguai a Las Lomitas na Argentina
Depois de uma noite de sono bem tranquila, desmontei o acampamento e segui em direção a Assunção. Chegando em Assunção eu rodei sem destino pela cidade por cerca de meia hora, apenas para ver a cidade mesmo, apesar de ser dia de semana estava quase tudo fechado, talvez em virtude daquela romaria, deve ser feriado da  Virgem de Caacupé. Achei o palácio do governo e fui tirar umas fotos. O palácio começou a ser construído em 1860 e durante sua construção houve a guerra do Paraguai e ele foi parcialmente destruído por um ataque naval brasileiro vindo do rio Paraguai. Passada  a guerra o palácio foi reconstruído e terminado em 1870.
Não achei muito interessante a cidade, parece uma cidade velha e mal cuidada com uma favela a poucos metros do palácio do governo.
Igreja no centro de Assunção

 Palácio do governo

Palácio do governo 

Palácio do Governo

Saí de lá era perto das 11 horas em direção a Argentina, antes de sair do Paraguai parei em uma polleria, espécie de restaurante especializado em frango assado, e pedi meio frango assado para gastar um pouco dos guaranis que me restavam, deu trabalho para acabar com aquele frango. Comprei na mercearia ao lado um rolo de papel higiênico, que eu tinha esquecido de trazer e segui então para a aduana. Lá o processo foi rápido, carimba saída aqui e entrada alí e eu já estava pronto para passar a moto pela aduana  e seguir viagem. A moça da aduana argentina que me atendeu pediu primeiramente pela carta verde conferiu com os documentos e antes de me liberar me perguntou se eu estava bravo. Respondi que não, talvez aquela era  a minha cara pelo calor de quase 40 graus que fazia.
Ranguinho

O Paraguai me surpreendeu pela quantidade de mulheres bonitas, diferente dos outros países que eu já tinha passado, também ficou constatado que tudo que dizem sobre a policia ser corrupta e uma falta de segurança além do normal ser mentira. Fui parado pela polícia que apenas pediu os documentos e me mandou seguir e exceto por uma parte de Assunção não me senti inseguro em nenhum outro lugar.
Segui então para Formosa para pegar a Ruta 81, uma quase reta de 600 km. O calor estava infernal, eu parava de tempos em tempos para jogar agua na camisa para refrescar um pouco, mas até a água estava bastante quente. Rodei até perto de escurecer e acampei em um lugar ao lado da rodovia atrás de umas moitas longe de qualquer cidade.
 Ruta 81, 600 km de retas

Árvores típicas desta região

Como comparação de valores da gasolina, na Argentina foi onde paguei mais cara a gasolina até agora, ficou pouco mais de R$5,00 o litro, enquanto no Paraguai variou entre R$2,50 e R$2,80 e no Brasil na média de R$4,00 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário